[Resenha] Minha Vida Fora de Série

Título: Minha Vida Fora de Série
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 423
ISBN: 9788580620054
Cotação: 5 estrelas 
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Desde que li esse livro (uns meses antes de lançar) me apaixonei por romances. A Paula Pimenta é a minha autora favorita! Faz muito tempo que quero resenhar esse livro, mas não tinha tido tempo. 

Agora, depois de ler todos os livros da autora não sou totalmente de confiança para falar pois amo demais!

Assim como a maioria dos livros da linda Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série foi publicado pela Gutemberg. O livro é leve, e conta uma história linda e emocionante. Esse livro é para aqueles que acreditam no amor verdadeiro e na amizade  daquele tipo que você pode contar sempre! 

Tenho tanta coisa boa pra falar que nem sei por onde começar. O livro conta a história da Priscila, uma garota de 13 anos, que desde que nasceu mora em São Paulo, mas com a separação dos pais ela vai se mudar pra Belo Horizonte, onde boa parte da família da mãe mora! 

A separação dos pais já é difícil de enfrentar, né? Já pensou se mudar para outra cidade que não conhece nada na adolescência? Poxa, garanto que não é nada fácil! 

Mas para enfrentar isso tudo a Pri vai contar com a ajuda da prima que é um ano mais velha e suas amigas que depois vão se tornar amigas da Pri também. Até aí tudo bem, né? Mas há um problema chamado Marcelo: A Pri, certa vez que vai no clube, acaba vendo o Marcelo, um garoto mais velho (e sem noção) que ela começa a gostar. até aí não é problema, mas, no primeiro dia de aula, uma das professoras da Pri vai fazer uma brincadeira, mais ou menos uma entrevista com os alunos novos. Cada aluno da turma, se quisesse podia fazer uma pergunta para a Pri, e um dos alunos que quer fazer a pergunta é o Rodrigo, um garoto muito parecido com o Marcelo, tirando a cor dos olhos 

Desde que a Priscilla houve a voz do Rodrigo, podemos ver que ela se apaixona. Só que o pior ainda esta por vir: como a Pri fazia aula de canto em São Paulo e quer fazer em BH também o Rodrigo passa pra ela o número de uma professora de canto que ele diz ser muito boa. A professora é a mãe do Rodrigo! E a aula é na casa dele! E é lá que ela encontra o Marcelo! 

Esse é um daqueles livros que fala de ciúme, amor e amizade. Muitos por aí ate criticam esse livro dizendo que 13 anos é muito nova e tals, mas me apaixonei pela escrita da Paula! 

Junto com a Pri aprendi a viver, mas também me senti magoada e com raiva, de acordo com o que ela passava.

Simplesmente indico esse livro a todos que querem embarcar numa verdadeira história de amor com uma narrativa incrível e nada cansativa! 





Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.