[Resenha] Cante Pra eu Dormir

Título: Cante para eu dormir
Autora:  Angela Morrison
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784133
Cotação: 5 estrelas - Favorito 
Sinopse:  Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Cante Para eu Dormir é um livro lindo e emocionante que só quem leu sabe o que eu estou dizendo. A Angela Morrison tem um poder para escrever magnifico. Ela é capaz de nos impressionar a cada palavra que escreve. 

o livro conta a história de Beth, mais conhecida como "a Fera" na escola e nas redondezas pois não é nenhum pouco bonita, alta demais e extremamente desajeitada. Na escola inteira ela só tem um amigo, o Scott que nunca a rejeitou, diferente do pai que falou, logo depois que a Beth nasceu que ela era feia! Exatamente com essas palavras, acredite ou não. A única coisa que ela tem de bom é a voz muuito linda e profunda.

Beth faz parte do coral chamado Cantoras da Juventude, que foi aceito para participar de uma competição internacional na Suiça, só que a cantora "principal" acaba tendo um imprevisto, e quem vai substitui-la é Beth porque ela é a que melhor canta, só que ela vai precisar de uma bela repaginada.

A cantora que a Beth vai substituir no coral é bem rica, portanto a mãe da garota vai pagar tudo que ela tem direito (tudo mesmo!). No começo até parece brincadeira mas não é. E não é que a Beth fica linda? 

O dia tão esperado se aproxima e a antiga "Fera" pensa que só vai lá para cantar e conhecer um pouco das cidades, mas ela esta enganada. A protagonista acaba conhecendo o Derek que também esta participando dessa competição e mora no Canadá, perto da fronteira com os Estados Unidos (Onde Beth mora)! 

No decorrer das páginas os dois vão se apaixonando intensamente. Só que há um problema: Derek se afasta quando ela se aproxima, ele tem cicatrizes que diz ser picadas de mosquito pois é alérgico, em um passeio a praia com um grupo de amigos ele se recusa a tirar a blusa. O que ele tem? 

Mas ela só vai saber depois, quando ele vai para o hospital e fica revoltada que ele não tenha contado antes. É de doer o coração. Se pudesse mudaria o final desse livro. 

A história e todo o mundo que a autora criou é muito bom! Li o livro em menos de um dia e não me arrependo de nada. A narrativa da Angela Morrison faz a gente se apaixonar ais ainda pelo livro.

Esse é, com certeza um dos meus livros prediletos! 









[Parceria] Blog Estante de Papel

Boa tarde! Tudo bem com vocês! 

Hoje vim aqui para falar da minha nova parceria com vocês! Dessa vez a parceria é com o blog Estante de Papel da querida Gabriela que sempre é gentil e carinhosa. Essa é a primeira parceria com outro blog durante o ano de 2015 e fiquei bem feliz com o convite da Gabi! Obrigada pela oportunidade! 

O Estante de Papel é um blog voltado principalmente para a leitura, mas nele você também poderá encontrar outros temas como séries, filmes e organização. O blog foi criado para publicar conteúdo original e de boa qualidade, sempre buscando novos horizontes. O público leitor é sempre bem-vindo com sugestões e ideias.

Eu conheci o blog da Gabi por indicação de uma colega minha que é leitora e gostei bastante! Eu o visito quase todo dia, mas não tinha achado a blogueira no twitter, mas quando achei foi, com certeza, só o início de uma grande amizade.


Agora vamos falar um pouco da Gabriela....

 Leitora compulsiva e colecionadora de livros, Gabriela é uma estudante de Psicologia, que ama pessoas. Qualquer tipo de pessoa a encanta e acrescenta algo. Encontra essas pessoas muitas vezes nos livros, imaginando-se no lugar dos personagens. Como a maioria dos leitores de sua idade, seu amor por livros começou com Harry Potter e vem crescendo sempre mais.

Querida, muito obrigada pela oportunidade! Espero que os nossos bogs, juntos, possam crescer e se tornarem ainda mas conhecidos! Obrigada


Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.