[Resenha] Primeiro Amor

Título: Primeiro Amor 
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633909
Cotação: 5 estrelas
Sinopse:  Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Em Primeiro Amor o James Patterson arrasou!  Esse livro é tão difícil de resenhar pra vocês, não que ele seja ruim e sim que ele é muito bom. Até então não tinha lido nada do autor, mas gostei bastante. Li esse livro no ano passado no mês de julho, mas de tão bom que ele é li de novo! 

Primeiro Amor foi publicado pela Novo Conceito já faz um tempinho. Nele conhecemos a história da Axi Moorie, que recentemente perdeu a irmã e por esse motivo a mãe também foi emborra de casa e ela ainda não se conforma. Ela é o tipo de garota em que você pode confiar e ela ama ler (tem várias citações de livros durante a história) ! Só que ninguém sabe o sufoco que ela esta passando, a não ser o melhor amigo de todas as horas, o Robinson (ele é o tipo de garoto que faz todas garotas suspirarem)!

Robinson sempre gostou da Axi.Não só como amigo mas como namorado. Axi também gosta dele, mas esconde no fundo do coração isso só para ela mesma

A Axi pensou muito, mas a única coisa que ela acha que pode acabar com seu sofrimento é fugindo. Mas claro que o Robison vai junto, né? afinal, é isso que os amigos fazem. 

Os dois, então, embarcam junto na aventura (aventura mesmo, tipo roubar carro, motos) , mas reviravoltas estão por vir: Robinson tem câncer desde pequeno e ele não esta nada bem. Pálido e cada vez mais magro, Axi percebe, mas não imaginava que isso poderia ser tão ruim... e parece que quando mais a Axi se apaixona mais ele piora... é de doer o coração! 

Me emocionei muito com esse livro. Chorei litros logo depois que terminei a leitura, que, por sinal foi bem rápida. O que me incomodou um pouquinho foram os capítulos bem curtos. Eles em média tinha de uma a duas páginas. Eu gosto de capítulos curtos, mas isso foi um exagero! Nunca li livros com capítulos tão curtos!

Me identifiquei muito com os personagens! A narrativa do James junto com a Emily Ramiond é ótima! Até parece que somos os próprios personagens! A história é narrada por Axi em primeira pessoa o que pareceu mais real ainda! 

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram livros do James? Qual vocês me indicam?



[Fotografia] Paisagens

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu - a resenhista carol - vim fazer um post com algumas fotografias que eu tirei em um dos lugares mais bonitos e tranquilos que eu já fui (Lapinha da Serra, Minas Gerais). O local ideal para passar as férias lendo e interagindo com a natureza (como amo esse lugar!).

Espero que gostem!!









E só para deixar claro - caso alguém esteja curioso -, as três primeiras fotos foram tiradas da parte mais alta dessa montanha mostrada na última imagem. Acreditem! Esse pico é chamado de Pico da Lapinha (apesar de ser conhecido erroneamente como Pico do Breu) e possui 1686 metros de altitude.


Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.