[Resenha] Posso te dar meu coração?


Título: Posso te dar meu coração?
Autor: Ganymédes José
Editora: Moderna 
ISBN: 9788516084622
Cotação: 5 estrelas
Sinopse: Desde pequena, Pati queria conquistar o coração alegre, fogoso, entusiasmado de Alex. Tímida, a menina só sabia sonhar com o dia em que Alex se aproximaria dela não mais como um simples amigo. Até que, na pequena cidade do interior de São Paulo, chega a linda Deanna. Basta um olhar, e Alex descobre para quem deve ser destinado seu coração e todo seu carinho... A partir daí, a imensa criatividade de Ganymédes José leva o romance para os caminhos da tragédia, culminando no mais lindo e surpreendente final!

"Uma história de amor adolescente que se passa no interior, no interior de cada um de nós!"

Poxa, pessoal, nem sei como começar a falar desse livro! "Posso te dar o Meu Coração" é muito bom! Não é só aquele livro de romance e sim um livro da verdadeira prova de amizade. Eu queria ler o livro do Ganymédes José faz bastante tempo, mas os preços estavam bem altos, mas depois que li percebi que o preço faz jus com o livro, de tão bom!

Mesmo com vários personagens é bem fácil de entender a história, e também é fácil de se apaixonar!

Esse livro é muito bom! Nele conhecemos a história da Pati e do Alex, dois jovens que desde sempre são amigos, só que, já há um tempinho, a Pati esconde uma paixão por ele! Os dois moram num pequenos bairro, mas que quase sempre vive em festa, afinal todos se conhecem, que fica no interior do interior de São Paulo!

Não me arrependo por ter lido esse livro! É simplesmente muito bom! 

O jeito que o autor conta a história é diferente e muito cativante! Até a página 20 eu não estava conseguindo acompanhar o livro, mas depois a leitura passou muito rápido!

No bairro em que a Pati e o Alex moram  desde bem novinhos, sempre (sempre mesmo) ocorre uma missa e procissão, para comemorar a festa da Santa que tinha uma igreja no bairro, bem conhecida.

Só que tudo esta destinado a mudar, e Alex continua amando futebol e não ligando para garotas (com exceção das "assanhadas" como a Pati as chamava!) Só que Alex acaba conhecendo a Deanne, que assim como ele só liga para o que gosta (no caso o piano)!

Mas, quando a Pati vê a Deanne na garupa da moto do Alex o ciúme ataca. E não é pouquinho não...

E, um certo dia, Deanne é convidada para participar de um concurso.  Só que precisava de um relatório, que Deanne pediu para Alex a ajudá-la.

Só que, em um certo dia, o Alex resolve ir a São Paulo com uma pessoa! Daí que as reviravoltas acontecem! 

Esse livro é para aqueles fãs de romance e de livros relacionados a amizade, com um pouquinho de drama!





Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.