Post da colunista: Romances eróticos!

Oi, oi!

Nossa, que saudade daqui! Demorei a postar de novo. Mas já me desculpei com a Rafa, então espero que vocês não reparem. Gente, é corrido cuidar de tanta coisa, mas tem sido uma experiência legal, até a nível de responsabilidade. Hoje pensei em conversarmos sobre uma coisa que eu adoro: romances eróticos. Que tal?

Já resenhei o livro Cinquenta Tons de Cinza na coluna, mas a ideia veio porque eu gosto mesmo é de duas outras autoras: Bella Andre e Sylvia Day. E aí vem a pergunta: De qual você gosta mais? Não sei. x)

A Bella Andre tem um estilo mais leve, mais floreado. As cenas quentes são sempre permeadas por expressões de amor, momentos bem românticos. O casal principal é sempre aquele que descobre um amor fora do comum. Isso até incomoda, eu sei, principalmente quando todos os livros de uma série colocam os homens da história fortes, capazes, bem sucedidos, ricos e avessos ao amor. Mas, é aquilo: mais do mesmo ou não, eu não consigo largar os livros dela. Sullivans do meu ♥!

Já a Sylvia Day me parece mais realista. Na série Crossfire (única dela que eu li, que vale meus dias inteiros lendo e lendo), ela traz personagens que competem de algum jeito, apesar de cada um ter suas limitações e um passado. É como se eu conhecesse o casal protagonista e encontrasse com eles de vez em quando. É claro que todo livro tem alguma coisa surreal, mas vejo na autora uma escrita mais detalhada e isso me deixa ainda mais ansiosa, o que é legal. :) 

Pra quem não conhece os livros, vou deixar algumas informações aqui:

Série Os Sullivans, da autora Bella Andre


Minhas resenhas estão disponíveis aqui


Os livros estão na ordem de lançamento, exceto pelos dois últimos. Muita gente não sabe, mas Uma Noite Perfeita só foi lançado em e-book e é considerado um livro intermediário, pois não fala sobre a família principal da série, mas sobre pessoas relacionadas ao clã. Este seria o livro 8.5, enquanto O Jeito Que Me Olha, que traz o primeiro integrante da família que vive em Seattle, o primeiro primo, é considerado o livro 9. Ou seja, a autora incluiu as duas histórias antes de fechar a série com Quando Um Homem Ama uma Mulher. Haja livro, viu? 

Os meus favoritos da série são Não Posso Me Apaixonar, Perto de Você e Quero Ser Seu

Já tive a chance de entrevistar a Bella Andre para o Entre Livros, mas ainda não li o e-book e o último da série (e nem pretendo ler o 8.5, me dá nervoso esses livros intermediários). ^^


Série Crossfire, da autora Sylvia Day

Minhas resenhas estão acessíveis aqui

Bom, dona Sylvia Day, assim como Bella, também gosta de prolongar as coisas. Esta é só a primeira de algumas séries que a autora já lançou e é a única que estou acompanhando, senão enlouqueço. Além dos quatro livros que vocês estão vendo, será lançado um quinto. A própria autora colocou a novidade nas redes sociais, o que agradou e não agradou muita gente. Confesso que, no caso dela, não sei se gosto ou se não gosto. Ao mesmo tempo em que acho que ela poderia ter fechado a série no Somente Sua, vem a curiosidade e a vontade doida de saber até onde ela vai com tanto enredo, JESUS.

Eleger um na série da Sylvia é difícil porque, ao contrário da anterior, os livros são seguidos. Mas ainda assim acho que Profundamente Sua é o livro mais instigante.

Tive a oportunidade de conhecer a Sylvia Day-diva quando ela veio pro Rio (êêêêê! ♥), mas ainda não a entrevistei para o blog. :/


E vocês, já leram algum destes livros? Contem nos comentários! :D

Acho que só não coloquei Meus romances eróticos favoritos no título do post porque tenho uma leve queda pelo gênero e isso significa que vem muito por aí. Espero que vocês tenham gostado! Até o próximo post com uma resenha novinha.




Primavera Literária por Rafaela Pinheiro 2014-2015. Tecnologia do Blogger.